Dois homens foram mortos depois de resistirem à abordagem feita por Policiais Militares durante uma operação denominada “Saturação” – objetivo de prevenir ações delituosas em determinados pontos da cidade – por volta das 22h30 desta quinta-feira (26) no Jardim São João.
Policiais envolvidos na operação contaram que durante uma abordagem em um campo na rua Ivan Edmundo Scaramelli, cinco indivíduos estariam no local. Ao perceber a aproximação do cerco polícia dois deles teriam atirado contra a polícia e foram baleados na região do rosto, cabeça e pescoço. Os acusados que ainda não foram identificados morreram no local.
Um dos desconhecidos trajava calça jeans, tênis azul, bermuda preta, por baixo ele usava blusa verde e casaco preto. O outro estava com uma calça jeans, tênis e casaco de lã colorido.
A equipe do Setor de Homicídios de Guarulhos foi chamada, a perícia confirmou que os policiais agiram em legitima defesa. Com os criminosos foram encontrados 3 armas calibres 38, 40 e 44, uma Carteira Reservista que pode ser de um deles e um rádio comunicador.
A polícia tenta agora encontrar os outros 3 acusados que fugiram do local.