Cinco estabelecimentos noturnos localizados no eixo gastronômico compreendido pela avenida Paulo Faccini e rua Tapajós, na região central de Guarulhos, foram alvos da Operação Tapajós, deflagrada pela Polícia Civil nesta quarta-feira (13). Seis pessoas foram presas.
Um balanço realizado pelo GWeb nesta quinta-feira (14) revela que quatro automóveis de luxo foram apreendidos, sendo dois blindados, avaliados em aproximadamente R$ 700 mil.
Um contador foi preso. Ele atuava em um escritório de contabilidade de Guarulhos, que seria responsável pela abertura de empresas de fachada que atuariam a serviço da organização criminosa PCC. O proprietário do escritório conseguiu fugir. 96 mandados de prisão e de busca e apreensão foram cumpridos em 17 cidades de São Paulo, duas no Paraná, além de Espírito Santo e Bahia.
Guarulhos e São Paulo foram os focos principais da operação. Ao todo, cinco estabelecimentos comerciais de Guarulhos, que seriam usados como esquema para a lavagem de dinheiro do PCC, foram lacrados judicialmente.
O GWeb fez novos questionamentos à SSP e aguarda retorno para atualizar a matéria com mais informações.