Polícia

Operário morre após deslizamento de terra em obra na vila Endres em Guarulhos

Local onde o desabamento aconteceu, em Guarulhos (Foto: Reprodução/Google Street View)
Local onde o desabamento aconteceu, em Guarulhos (Foto: Reprodução/Google Street View)
Operário morre soterrado após deslizamento de terra em obra na Vila Endres, em Guarulhos. Prefeitura embarga obra por irregularidades e Defesa Civil isola área.

Um operário morreu na manhã desta quarta-feira (26) após ser soterrado em um deslizamento de terra durante uma obra na rua Argentina, na Vila Endres, em Guarulhos. O barranco cedeu repentinamente enquanto o trabalhador desempenhava suas funções, deixando-o preso sob os escombros.

Equipes do Corpo de Bombeiros, que enviaram seis viaturas, realizaram o resgate, mas o médico do Samu constatou o óbito ainda no local. Moradores acompanharam a movimentação das equipes e isolaram a região até o encerramento da ocorrência.

Defesa Civil isola área 

A Polícia Militar foi acionada por volta das 8h20 e registrou a ocorrência no 5º Distrito Policial de Guarulhos, que ficará responsável pela investigação. A Defesa Civil Municipal também esteve no local, preservou imóveis vizinhos e interditou completamente a área por questões de segurança.

As causas do deslizamento ainda serão apuradas pelas autoridades.

Inscreva-se no Canal do GWeb no WhatsApp e receba as principais atualizações do dia a dia em Guarulhos de um jeito rápido e fácil

Prefeitura embarga obra após incidente

A Prefeitura de Guarulhos lamentou “o acidente que vitimou um trabalhador na manhã desta quarta-feira (26) e informa que está empenhada durante todo o período no cuidado com as pessoas que moram ou trabalham no entorno da obra” e informou que a obra foi embargada após técnicos constatarem que ela estava “em desacordo com o projeto aprovado”.

Somente após a morte, a Prefeitura resolveu agir. “A Prefeitura de Guarulhos notificou os responsáveis para conter o risco no local e embargou a obra após constatar que estava em desacordo com o projeto aprovado. A Prefeitura está seguindo com os procedimentos cabíveis por meio da Secretaria de Desenvolvimento Urbano”, declarou o órgão.