Política

OPORTUNISTAS PERDEM O TREM DA HISTÓRIA

Coluna do deputado federal Carlos Roberto (PSDB) sobre a fracassada manifestação promovida pelo PT em Guarulhos contra o Governo do Estado

Guarulhos assistiu na semana passada mais um episódio da série “eles fazem tudo pelo poder”, estrelado justamente as pessoas que deveriam estar trabalhando pela população, mas que – numa evidente inversão de valores – posam de vítimas. O resultado não poderia ser outro: a desmoralização pública de prefeito e deputados do PT.

Como se não tivessem responsabilidade alguma pelo caos nos serviços de transportes oferecidos ao cidadão, eles chamaram uma manifestação no Calçadão da Dom Pedro para enfatizar que Guarulhos quer metrô. Primeiro, eles erraram ao ignorar o anúncio feito pela Secretaria Estadual de Transportes Metropolitanos de que a cidade contará com duas estações na linha 2 Branca, conforme era uma reivindicação nossa já na campanha a prefeito do ano passado. Em segundo lugar, eles omitem que até hoje não ofereceram contrapartida alguma para melhorar a mobilidade em Guarulhos. Tudo depende exclusivamente do Governo do Estado.

O cachorro perde os pelos mas não o sentido. Desta forma, a companheirada – que se julga acima do bem e do mal – tenta monopolizar até o direito dos cidadãos de fazer suas reivindicações. Eles tentam de todas as formas possíveis engessar a sociedade. O movimento da semana passada foi uma demonstração clara de que prevaleceu a incompetência na hora em que o PT tenta voltar às suas origens e mobilizar a população. O cidadão de bem percebeu a politicagem rasteira por trás do pseudo protesto e disse não aos aproveitadores.

Tanto é verdade que o prefeito e seus deputados aliados não conseguiram levar mais do que duas centenas de gatos pingados para a rua, todos uniformizados, levantando uma bandeira que não se mantém em pé, já que está encardida de tanta sujeira necessária para a desejada perpetuação no poder. Nem mesmo os comissionados, muito bem pagos com dinheiro do povo para lhes dar sustentação, foram bater o cartão na Dom Pedro.

Felizmente, a sociedade já abriu os olhos para diferenciar quem trabalha pelo bem do povo de quem apenas quer se prevalecer de suas posições que são passageiras. Os oportunistas de plantão ainda precisam buscar causas que justifiquem suas aparições públicas. Enquanto isso, que fiquem chafurdando na lama da incompetência, já que – deliberadamente – perderam o trem da história.

*Carlos Roberto é deputado federal, presidente da subcomissão de monitoramento das políticas de financiamento dos bancos públicos de fomento, com destaque ao BNDES, e industrial.

 

Posso ajudar?