Política

Oposição espera conseguir boa votação contra o PT em Guarulhos

Desde que se credenciou a disputar o segundo turno das eleições de 2008 contra Sebastião Almeida, do PT, o empresário Carlos Roberto, que agora disputa uma cadeira na Câmara Federal, assumiu o posto de principal liderança de oposição em Guarulhos.

Ele lembra que, naquela ocasião, iniciou a disputa com apenas 3% das intenções de voto, mas que passou para o turno final com cerca de 23%, consolidando-se com mais de 43%, quando somou 249 mil votos.

"Em 2008 tive a oportunidade de apresentar um projeto político para Guarulhos e, por muito pouco, não fiquei em primeiro também no segundo turno. Por ter uma postura crítica em relação às administrações petistas, entendo que se tornou natural eu aparecer agora como principal nome contra o PT na cidade", afirma o candidato. Antes do período eleitoral, Carlos Roberto inclusive organizou o movimento A Verdade, que ainda acompanha as denúncias na Justiça sobre o Caso Água e Vida, que envolve Almeida e sua família, além do ex-prefeito Elói Pietá.

Carlos Roberto entende que as pessoas devem escolher de que lado elas estão. "Ou você é situação ou oposição. Se está satisfeito com todas essas falcatruas denunciadas, fique do lado do PT e de seus candidatos. Se não concorda com tantos escândalos, fique do nosso lado", aconselha. Ele espera se sair vitorioso neste domingo e assumir como deputado federal para buscar recursos para Guarulhos, independente em que mãos esteja a Prefeitura. "A administração de uma cidade não pertence a um partido. Ela tem que trabalhar para toda a população. Vencer agora é fundamental para fortalecer o grupo que quer tirar o PT do poder em Guarulhos", finaliza.

O candidato a deputado estadual, vereador Alan Neto (PSC), enfatiza que a disputa deste domingo é fundamental para solidificar as bases com vistas às eleições de 2012, quando a população escolherá quem irá assumir a cadeira no Bom Clima.

"Não há dúvida que uma vitória agora credenciará e fortalecerá os eventuais postulantes ao cargo de prefeito, quer sejam eles de oposição ou situação. Da mesma forma uma derrota fragiliza qualquer pretensão futura", diz.

Para Alan Neto, as eleições de domingo, apesar de gerais, tem um componente bastante específico para a cidade. "Certamente, a exemplo de outros pleitos, o próximo prefeito de Guarulhos sairá do conjunto dos eleitos no domingo".

Segundo Alan, os deputados, especialmente, são os responsáveis diretos por trazer recursos para a cidade, que "são de suma importância para o desenvolvimento dos programas e projetos que nossa população precisa. Por isso mesmo a grande responsabilidade do guarulhense votar em candidatos compromissados com o município".

Já Coronel Ernesto (PSDB), que aparece como nome novo nestas eleições e disputa uma vaga para deputado estadual, acredita ser muito importante a boa votação dos candidatos de oposição. "Sabemos que temos um grande caminho a percorrer até 2012. Mas uma boa votação agora irá demonstrar que a cidade precisa de uma renovação política", enfatiza.

Desde quinta-feira, o Guarulhos Hoje procura os candidatos do PT bem como o prefeito Sebastião Almeida para que se manifestassem em relação a este tema. Porém, apesar das perguntas por escrito terem sido enviadas por e-mail para diferentes assessores, até o fechamento desta edição nenhum deles quis se manifestar. (EZ)


Posso ajudar?