Cidades

Oposição se irrita com encerramento da sessão do Legislativo

Constante encerramento irritou a oposição, principalmente o vereador José Mário que, ao término da sessão, demonstrou sua insatisfação

A sessão do Legislativo de ontem novamente foi cancelada pela ausência do número mínimo de 18 entre os 34 parlamentares. Às 14h02 o então presidente da Casa de Leis, Edmilson Souza (PT), iniciou os trabalhos suspendendo por dez minutos. Ao recomeçar, e ver que não havia o número suficiente de vereadores, ele encerrou a sessão.

No momento do encerramento estavam presentes os vereadores José Mário (PSDB), Eduardo Carneiro (PSDB), Guti (PV), Romildo Santos (PSDB), Geraldo Celestino (PSDB), Ricardo Rui (PPS), Índio de Cumbica (DEM), Creuza Farias (PSC), Gileno (PSL), Luiza Cordeiro (PC do B), Kamei (PTB), Unaldo Santos (PSB), Rômulo Ornellas e Edmilson Americano (PHS). No entanto, segundo a lista de presença que os vereadores assinam ao chegar, constava que 16 parlamentares estavam nas dependências da Câmara.

Esse constante encerramento dos trabalhos irritou a oposição, principalmente o vereador José Mário que, ao término da sessão, demonstrou sua insatisfação no Plenário. "Isso é um absurdo. O vereador é eleito para estar aqui. Eu nunca faltei a uma sessão porque fui eleito para isso", ressaltou o parlamentar.

Posso ajudar?