Política

Opositores ao PT traçam estratégias sobre a sucessão em Guarulhos

As eleições para o próximo prefeito de Guarulhos e vereadores acontecem somente em outubro de 2016, mas as articulações políticas já estão a todo vapor. Nesta segunda-feira, 10, integrantes de diversas legendas partidárias e opositoras ao Partido dos Trabalhadores na cidade, estiveram reunidos no bairro Parque Cecap para discutir estratégias para vencer as eleições e interromper a hegemonia do PT, que chegará ao final do ano que vem a 16 anos à frente do Poder Executivo municipal.
 
O GuarulhosWeb apurou que lideranças partidárias como o deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa, Fernando Capez (PSDB), Jorge Wilson, deputado estadual e presidente do PRB local, o deputado federal Eli Corrêa Filho (DEM), e o empresário Antônio Veronezi, estariam presentes no encontro realizado em um hotel próximo ao Aeroporto Internacional de Guarulhos. Vereadores tucanos do município, além de Guti (PV), também estariam nesta reunião.
 
“Podemos conseguir fazer uma candidatura ou algumas que tenham força para tirar o PT que está acabando com a cidade. Não fechou nada, mas temos um norte para que possamos fortalecer possíveis candidaturas”, explicou Guti (PV) ao GuarulhosWeb.
 
“Na verdade o encontro era para discutir a formação de uma frente contra o PT. Não definimos candidatura, até porque existem pessoas que defendem várias candidaturas e outras que defende apenas uma. Não batemos o martelo. O que podemos extrair dessa conversa é a intenção de cada um para achar o ponto convergente”, declarou o vereador que ainda está no PV, mas busca uma nova legenda e aparece como possível candidato de oposição. 
 
Já o empresário e chanceler da Ung (Universidade Guarulhos), Antônio Veronezi, preferiu não falar nada sobre o assunto e muito menos confirmar a sua participação no encontro. “Nada a declarar! Não vou deixar ninguém no escuro e nem no claro. Nem filiado ao PSDB sou. Onde que eu estava? Nem sei de reunião nenhuma! Tenho a memória curta. Não quero falar nada com ninguém a respeito disso”, encerrou.
 

Posso ajudar?