Cidades

Ora Pois, um dos pedaços e Portugal em Guarulhos

Ora Pois, uma expressão conhecida e muito usada por portugueses e seus descendentes no Brasil, é também o nome do restaurante que oferece comida típica de Portugal em Guarulhos. Com capacidade para 140 pessoas, o local oferece além de pratos típicos da “terrinha”, opções de pratos executivos e Noite de Fados.
 
A rede de restaurante Ora Pois chegou a Guarulhos há 3 anos mas já está no mercado desde os anos 2000. A primeira sede foi na Vila Madalena, depois Serra da Cantareira, até chegar à cidade, onde atende cerca de 500 pessoas por semana. Os preços, cardápio e decoração se repetem em todas as unidades.
 
Todos os ingredientes são portugueses e as receitas são típicas do país. O prato mais procurado da casa é o Bacalhau Assado com Batatas ao Murro (postas de bacalhau ao molho de cebola com alho, azeite e arroz), seguido da Sardinha Assada (sardinha portuguesa, batata cozida, pimentões vermelhos e verdes, arroz e pão).
 
Para as entradas, a casa oferece bolinho de bacalhau e alheiras, que são os mais pedidos. Para sobremesa, não pode faltar o pastel de Belém, o pastel de Santa Clara, pastel de Coimbra ou o salame de chocolate.
 
O Ora Pois também oferece uma variada carta de vinhos. Os mais procurados são Monte Velho Tinto Alentejano e o Casal Gracia, vinho português verde branco leve meio seco. 
 
O perfil do cliente varia de acordo com o horário. No almoço a  maior parte do público é formada por executivos. Já à noite é possível encontrar famílias, casais e também confraternizações. 
 
Os pratos executivos são servidos de terça a sexta-feira no almoço e variam de R$ 29 a R $35.  
 
Noite de Fados a cada dois meses
 
O restaurante oferece também uma programação musical bimestral especial chamada Noite de Fados. A próxima apresentação será em  29 de novembro com a apresentação dos Artistas Ciça Marinho, Tiago Filipe e Marly Gonçalves. É necessário que o cliente reserve com antecedência para participar, segundo informa a sócia do estabelecimento, Carolina Gomes Silva Ximenez.
 
Serviço
Terça a quinta-feira 
–  Das 12h às 15h e das 18h30 às 23h
Sexta-feira e sábado. – 12h à meia noite
Domingo – Das 12h às 17h
Visa, MasterCard e América Express
Valet no horário do almoço
A casa oferece ambientes para confraternização e eventos, para até 80 pessoas.
Rua Josephina Mandotti, 196 – Jardim Maia – (11) 2408-1210