O secretário de Desenvolvimento Urbano do Município, Paulo Carvalho, disse que a previsão orçamentária para o próximo ano cobre a folha de pagamento da Pasta. A informação foi dada durante audiência da Lei de Diretrizes Orçamentárias 2016, realizada no Plenário da Câmara, nesta segunda-feira (25). Segundo ele, a Secretaria está de mudança para a Vila Rio. O novo prédio abrigará todos os departamentos existentes.
Carvalho disse que aguarda a regularização do Fundo de Desenvolvimento Urbano para ter recursos que possam ser investidos na capacitação de funcionários e na melhoria dos serviços técnicos do órgão. Ele não soube dizer quanto será arrecadado pelo Fundo. As multas aplicadas pela Secretaria deixarão de ir para o caixa comum da Prefeitura e passarão a integrar o Fundo. “Temos feito muitas lacrações por falta de documentação e todas as empresas são multadas”, informou Carvalho.
Segundo Carvalho, em agosto a Secretaria deverá enviar à Câmara o projeto contendo o novo Plano Diretor do Município, classificado como uma das ações mais importantes da atual gestão.