Depois que a Rede TV divulgou em seu site que uma casa noturna de Guarulhos, localizada no Itapegica, anunciou um 'rodízio de mulheres' no próximo dia 13 de setembro por R$ 100, a organização do evento também conhecido por “Open da perereca” foi cancelado. A divulgação do evento se espalhou rapidamente por redes sociais, principalmente pelo WhatsApp. Na sexta-feira passada, o GuarulhosWeb publicou uma reportagem mostrando o caso.
Em uma mensagem de voz que transitou nas redes sociais, uma mulher explicava como seria o evento: "Quando você vai num rodízio, você não paga a entrada do rodízio e come o quanto você aguentar? Aqui vai ser a mesma coisa, só que é periquita. Vai ser um rodízio de periquita. Vocês vão pagar a entrada e vai (sic) comer quem quiser, aonde quiser, a hora que quiser”.
A utilização do termo 'open' em eventos caracteriza a inclusão de bebidas e comidas no valor da entrada. Ou seja, uma festa 'open bar' custa um valor fixo e os participantes podem beber e, em alguns casos, comer à vontade.
O WhatsApp e o Facebook foram os principais canais de divulgação da casa noturna. E agora, divulga o cancelamento, sem explicar os motivos. Porém, o GuarulhosWeb apurou que a repercussão negativa do caso foi fator determinante para a desistência do rodízio de mulheres.
A página do estabelecimento na rede social, que possui mais de 5,3 mil fãs, explicava detalhes da orgia e advertia: "O primeiro lote está se esgotando devido a procura que tomou proporção de nível nacional! Lembrando que os ingressos são limitados. Então quem não garantiu seu ingresso corra e compre o seu". No entanto, após a publicação das matérias, a postagem desapareceu imediatamente.