O técnico Orlando Ribeiro aproveitou a atividade desta terça-feira para testar seu sistema defensivo e ofensivo visando o jogo desta quinta-feira, diante do Botafogo, no Rio. Sem definir os titulares de cada setor, o treinador trabalhou tanto fundamentos como passe, cruzamento e finalização como também fez ajustes táticos de posicionamento.
Antes de definir a escalação, o comandante santista precisa primeiro fazer uma consulta ao departamento médico. Lucas Braga segue em tratamento de uma pubalgia, enquanto Felipe Jonatan tem problema na lombar.
O atacante Soteldo já está liberado, mas está em fase de transição para adquirir a melhor forma física. Pelo menos por enquanto, ele ainda não tem data para retornar.
Além dos problemas médicos, Ribeiro tem ainda mais duas baixas certas. Suspensos pelo terceiro cartão amarelo, Luiz Felipe e Vinícius Zanocelo não enfrentam o Botafogo por conta do terceiro cartão amarelo.
A definição da equipe sai após o treino desta quarta-feira. Com 47 pontos, o Santos precisa de um aproveitamento de 100% nas duas rodadas que restam e ainda uma combinação de resultados para tentar uma vaga na Libertadores do ano que vem.
Além do Botafogo nesta quinta, o Santos encerra a sua participação no Campeonato Brasileiro enfrentando o Fortaleza, na Vila Belmiro, pela última rodada da competição.