Seja Feliz!

Os valores eternos ? Parte 3

Napoleon Hill, jornalista norte-americano nascido no final do século XIX, fez da busca pelos atributos do sucesso a sua verdadeira missão de vida. Pagou caro por isso, mas nós agradecemos a ele. Em sua obra "Você pode fazer os seus milagres", Hill expôs o que caracteriza as doze grandes riquezas. Vamos prosseguir…
 
6. A capacidade de ter fé – “A fé é o meio de comunicação entre a consciência humana e o grande reservatório universal da Inteligência Infinita. É o solo fértil do jardim da mente humana, onde todas as riquezas da vida podem ser produzidas. É o ‘elixir eterno’ que dá poder criativo e ação aos impulsos do pensamento. Não tem limitações. A fé é a qualidade espiritual que, quando unida à oração, permite contato direto e imediato com a Inteligência Infinita”.
 
7. Disposição de partilhar as suas bênçãos – “Aquele que não aprendeu a arte sagrada de compartilhar suas bênçãos com os outros não encontrou o verdadeiro caminho para a felicidade eterna, pois esta vem principalmente da partilha de seu coração e de suas bênçãos. O espaço que se ocupa no coração dos outros é determinado precisamente pelos serviços que se presta por meio de alguma forma de partilha. O maior líder é também o melhor servidor”.
 
8. Trabalho de amor – “Não pode haver homem mais rico do que aquele que encontrou um trabalho de amor e está ativamente empenhado em sua execução, pois um trabalho de amor é a maior forma de expressão dos desejos humanos. O trabalho é a ligação entre a oferta e a demanda das necessidades humanas, o precursor de todo o progresso, o meio através do qual a imaginação do homem ganha asas para a ação. E todo trabalho feito com amor é santificado porque traz a alegria da auto-expressão para aquele que o executa. Faça aquilo de que mais gosta e sua vida será enriquecida”.
 
Na semana que vem, a quarta parte desta saga…
 
 
José Augusto Pinheiro, 52, é jornalista guarulhense
 

 
 

Posso ajudar?