DaVine Joy Randolph venceu o Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante na noite deste domingo, 10, por seu trabalho no filme <i>Os Rejeitados</i>. Aos 37 anos de idade, essa tinha sido sua primeira indicação pela Academia.
Em seu discurso, comentou: "Por tanto tempo eu sempre quis ser diferente e agora eu entendo que só tenho que ser eu mesma. Sou tão grata a todas as mulheres que estiveram ao meu lado. Eu rezo a Deus para poder fazer isso mais de uma vez. Obrigado por me verem".
Ampla favorita, a atriz já havia vencido outras premiações como o Globo de Ouro, SAG Awards, Critics Choice Awards, Bafta e o Spirit Awards. foi criada na Filadélfia, nos EUA, e estudou na escola de arte dramática de Yale depois de se dedicar inicialmente ao canto clássico e à ópera.
Além de <i>Os Rejeitados</i>, DaVine Joy Randolph fez parte do elenco de filmes como <i>Meu Nome É Dolemite</i> (2019), <i>Estados Unidos Vs Billie Holiday</i> (2020) <i>Uma Mentira Inocente</i> (2022) e <i>Rustin</i> (2023), além da série <i>Only Murders In The Building</i> e do musical <i>Ghost</i>, que lhe rendeu uma indicação aos prêmios Tony de teatro.
<b>Quem foram as indicadas ao Oscar de melhor atriz coadjuvante em 2024:</b>
Emily Blunt, por Oppenheimer
Danielle Brooks, por A Cor Púrpura
America Ferrera, por Barbie
Jodie Foster, por NYAD
<b>DaVine Joy Randolph, por Os Rejeitados</b>