A espera de quase quatro meses da torcida para ver Valdivia novamente em campo deve se encerrar neste fim de semana. Após ser preterido pelo técnico Oswaldo de Oliveira, o jogador chileno parece ter convencido o técnico do Palmeiras e está relacionado para a partida contra o Mogi Mirim, neste sábado, 18h30, no Allianz Parque, pelo Campeonato Paulista.
Embora tenha participado do treinamento coletivo nesta quinta-feira, na Academia de Futebol, Valdivia, inicialmente, estava fora da partida contra o clube do interior. Seguindo o cronograma da comissão técnica, o chileno continuaria treinando e na segunda-feira participaria de um jogo-treino contra o São Caetano e só iria estrear na temporada durante a semana, diante o Ituano, na rodada final da primeira fase do Paulistão.
Mas, a ausência na lista de relacionados fez o jogador vir a público para deixar claro que tem condições de jogo. “Estou totalmente recuperado, com muita vontade de jogar e à disposição da comissão técnica. Sei que preciso recuperar o ritmo de jogo e isso só conseguirei quando começar a entrar em campo, aos poucos. Infelizmente, não será neste sábado, mas respeito a decisão da comissão técnica de não me relacionar”, disse o meia chileno.
No fim do treino desta sexta-feira, na Academia de Futebol, Oswaldo conversou com o jogador e resolveu levar o atleta para a partida. O chileno não entra em campo desde 7 de dezembro, na rodada final do Campeonato Brasileiro, no empate por 1 a 1 com o Atlético-PR, resultado que garantiu a permanência do Palmeiras na elite do futebol nacional.
TRATAMENTO – Titular no início da temporada, Allione terá dificuldades para retornar à equipe do Palmeiras. O jogador precisará ser operado por conta de um problema no joelho direito. O clube não informou o período em que o jogador ficará em recuperação, mas dificilmente o atleta voltará antes do início do Campeonato Brasileiro.