A confiança voltou a subir entre empresários do setor de supermercados, conforme medição da Associação Paulista de Supermercados (Apas). Segundo pesquisa, 36% dos empresários se diziam otimistas em março, um aumento de 4,5 pontos porcentuais na comparação com fevereiro. A maioria, 42% dos empresários, diz ter uma posição de neutralidade, mas esse indicador recuou 2 pontos desde fevereiro.
A Apas chama atenção para o fato de que tem aumentado a confiança dos empresários com relação à possibilidade de criação de novas vagas de emprego no setor no futuro.
Em março, 43% dos empresários se diziam otimistas com relação às expectativas futuras para empregos em seu negócio. Em fevereiro, essa parcela era de apenas 11%.
Páscoa
A melhora na confiança vem na esteira de resultados positivos do setor na Páscoa, evento que ocorreu ainda em março.
Os resultados de vendas para o período ficaram dentro da expectativa da Apas e cresceram 4% em relação a 2017.
A entidade destacou que houve menos encomendas de ovos de Páscoa de grande tamanho e mais pedidos de outros tipos de chocolates e ovos menores.