Cidades

ÓTIMO – Bom humor nas redes sociais tenta espantar tristeza pela desclassificação

Mal tinha acabado o 1º tempo da partida entre Brasil e Alemanha, pela Copa do Mundo, na terça-feira, e as redes sociais começaram a exibir, entre posts de frustração e decepção, o bom humor do brasileiro diante da goleada
 A presidente Dilma Rousseff e o ex-presidente Lula foram as primeiras vítimas dos internautas, aparecendo em memes irônicos. O atacante Fred não escapou, assim como o técnico Luiz Felipe Scolari. 
 
Ao final da partida, com a goleada por 7 a 1 consumada, as redes sociais, principalmente o Facebook, se tornou mais que um muro de lamentações. Internautas passaram a se manifestar, além das inevitáveis brincadeiras, com palavras de ordem, revelando que a derrota humilhante deve servir de marco para que a população reveja seus conceitos em relação ao futebol e, principalmente, diante da política partidária. 
 
Com a aproximação das eleições de outubro, internautas mais exaltados tentaram partidarizar a derrota do Brasil. Alguns atacando o atual governo da presidente Dilma, tentando até responsabilizá-la pelo fracasso da Seleção, enquanto outros buscavam apontar que os problemas brasileiros vão muito além das quatro linhas de um campo de futebol. 
 
Músicas que serviram de hinos rápidos para a torcida brasileira também ganharam versões muito bem humoradas, ora satirizando o fracasso da Selação, ora ironizando a própria Copa do Mundo. 
 

Posso ajudar?