Cidades

Outubro registra mais de 2,7 mil empregos formais no município

O setor da indústria teve o maior destaque, com 1.105 postos de trabalhos

Guarulhos registrou mais de 2,7 mil empregos formais no mês de outubro. Segundo a Secretaria de Trabalho, o setor da indústria teve o maior destaque com 1.105 postos de trabalhos. O setor dos serviços ficou em segundo colocado com 972 novas vagas e em terceiro, com 421 empregos, ficou para o setor do comércio.

Estes são os dados divulgados na última segunda-feira pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Cadeg) do Ministério do Trabalho. De acordo com a Pasta, este ano a cidade já gerou 21.740 postos de trabalho, a melhor marca registrada nesta década. Os setores da indústria e comércio também foram o que tiveram os melhores resultados acumulados do ano, com a criação de 7.304 e 7895 postos de trabalho, respectivamente.

Segundo a secretária de trabalho, Maria Helena Gonçalves, as ocupações mais criadas foram para auxiliares de linha de produção. "Os empregos que tem mais procura são aqueles com baixa qualificação e de remuneração, como ajudante geral e auxiliar", explica.

Ela ainda alega que o aumento de empregos formais nos últimos meses se deve pela tendência do crescimento econômico do País.  "O Brasil começou a crescer no mercado de trabalho depois de sair da crise econômica que aconteceu no meio do ano passado. E Guarulhos vem acompanhando essa tendência", comenta.

Para a secretária, em novembro o número de empregos formais criados seja maior do que o mês passado, principalmente no setor do comércio por causa dos serviços temporários. "Abre muitas dessas vagas no final de ano, então que aumente neste mês a criação de novos empregos. Mas é interessante ressaltar que no mês de outubro já tinha iniciado as vagas temporárias, na qual o setor do comércio prevalece, e mesmo assim a indústria e o serviço foram os que mais de destacaram", finaliza.

Posso ajudar?