De 1o de janeiro de 2021 até 28 de fevereiro de 2022 a Ouvidoria do SUS da Prefeitura de Guarulhos registrou 22.980 dúvidas e reclamações por parte de pacientes que procuraram pelo serviço. Desse total, 21.742 foram respondidas com solução favorável (94,6% do total), enquanto que 1.238 (5,4%) dos pedidos recebidos ficaram pendentes de solução. As informações foram extraídas do banco de dados fornecido pelo Ministério da Saúde.
O resultado representa o empenho da Ouvidoria SUS e dos serviços da Secretaria da Saúde em responder as manifestações registradas pela população. Os registros dizem respeito a variados temas relacionados à assistência à saúde da população de Guarulhos.
É possível entrar em contato com a Ouvidoria pelo telefone (0800-772-2986) ou pelo link https://www.guarulhos.sp.gov.br/ouvidoria-sus. Além disso, a manifestação pode ser registrada diretamente na rua Íris, 300, Gopoúva, sede da Secretaria da Saúde.
Todos os dados relatados na Ouvidoria são repassados ao Ministério Público, já que as manifestações são um dos indicadores oficiais da saúde pública do município.