Início » PAC da mobilidade contempla reestruturação no Trevo do Bonsucesso
Bonsucesso

PAC da mobilidade contempla reestruturação no Trevo do Bonsucesso

A obra foi uma das prioridades apresentadas pela prefeitura visando aliviar os constantes congestionamentos na região
O repasse de R$ 308 milhões do Governo Federal relativos ao Programa de Mobilidade Urbana, para serem executados com recursos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), contemplou a reestruturação no Trevo do Bonsucesso. A obra foi uma das prioridades apresentadas pela prefeitura visando aliviar os constantes congestionamentos na região.

O anúncio foi feito ontem, no Paço Municipal, pelo diretor de infraestrutura de logística e de energia, Roberto Garibe, e pelo gerente macrorregional da região sudeste da subchefia de Assuntos Federativos da Secretaria de Relações Institucionais, Manuel de Araújo Sobrinho.

"A mobilidade urbana virou uma preocupação federal pelo crescimento das cidades. Dessa forma os projetos que foram aprovados têm a necessidade de resolver as questões de mobilidade das cidades e que contemple a Copa do Mundo. No entanto, a avaliação dos projetos selecionados levou em consideração a funcionalidade após a Copa porque não há interesse em fazer um projeto que acabe após a realização do evento", afirmou Garibe.

Além das obras no Trevo, o PAC contemplou intervenções na avenida Juscelino Kubitscheck; corredor Cumbica; mais um viaduto na avenida Santos Dumont; um viaduto na avenida Monteiro Lobato sobre a rodovia Hélio Smidt; a sequência do corredor Taboão até o Cecap; corredor tangenciando o Aeroporto Internacional de Guarulhos, chegando a avenida Papa João Paulo I e daí o entroncamento do Complexo Jacu-Pêssego. Destas, sete obras já estão com financiamento disponível na Caixa Econômica Federal para ser assinado o Termo de Compromisso com a cidade nos próximos dias.

Na ocasião, o secretário de Transportes e Trânsito, Atílio Pereira, entregou uma solicitação aos representantes do Governo Federal reivindicando a qualificação das vias de Guarulhos. "Aproveito para incluir aqui um projeto de pavimentação das vias de todos os itinerários de ônibus da cidade. Além disso, cerca de 20% desse recape será utilizado também nos principais corredores de ônibus", afirmou.

Comentar

Clique aqui para comentar