Daniela Oliveira Paiva, moradora do Jardim Munhoz, em Guarulhos, informou ao GuarulhosWeb que saiu do trabalho na manhã desta terça-feira para buscar atendimento no posto de atendimento do Next (antiga Seisa), no Centro de Guarulhos. Ela conta que chegou por volta das 11h, muito gripada e com falta de ar. Ao chegar ao local, ela verificou que havia 33 pessoas à sua frente. Como está amamentando, disse que tentou ser atendida com prioridade, mas foi encaminhada para a fila do clínico geral.
“Percebi que o meu caso não era o mais grave, já que tinha um senhor idoso deitado no chão aguardando atendimento. Devolvi a senha e voltei para o meu serviço”, disse.
RESPOSTA DA NEXT
O Hospital NEXT Guarulhos informa que tem registrado, nos últimos meses, um aumento significativo no número de pacientes atendidos em seu Pronto-Socorro em função das suspeitas de contágio pelos vírus da dengue, chicungunha e zika e, também, de doenças respiratórias, como a gripe H1N1. O PS da instituição utiliza um sistema internacional de triagem, de modo a garantir que os casos mais graves sejam atendidos prioritariamente. Na tarde de ontem (terça-feira, 29 de março), um paciente passou mal a caminho da unidade e desmaiou, sendo prontamente socorrido e atendido pelos profissionais do hospital.