Cansadas de sofrer com a falta de médicos na Unidade Básica de Saúde do Pimentas,cerca de 20 pessoas, segundo a PM, realizaram um protesto nesta segunda-feira (7), em frente ao posto de saúde para exigir a contratação de profissionais para garantir o atendimento à população. O ato foi pacífico e durou cerca de uma hora.
A manifestação teve início às 12h e reuniu moradores da região que levaram cartazes pedindo socorro e uma solução imediata para o problema. Os pacientes alegam que desde outubro a unidade está sem médicos.
RESPOSTA DA SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE
A UBS Pimentas conta hoje com dois médicos e, a partir da próxima terça-feira (15), receberá o reforço de mais um profissional que passará a atender nesta unidade uma vez por semana até a reposição do quadro. O número de médicos foi reduzido depois de novembro passado, por vários motivos: pedidos de demissão e transferência para outros serviços da rede municipal e ainda por problemas pessoais.
A Secretaria de Saúde está com processo seletivo para contratação emergencial de médicos e, enquanto não repõe o quadro, os pacientes que procuram a UBS Pimentas são acolhidos pela equipe de enfermagem e, sempre que necessário, são encaixados nas agendas dos médicos da unidade ou encaminhados com consultas previamente agendadas para as UBS do entorno como Dona Luíza, Marcos Freire, Jandaia, Nova Cumbica e Uirapuru.