Cidades

Padaria no Macedo é acusada de vender produto estragado

Estabelecimento vem sendo monitorado pela Vigilância Sanitária desde setembro do ano passado

O capitão Edson Miguel da Silva, comandante da 1ª Cia do 15° BPM, procurou a reportagem do HOJE denunciando a venda de produtos vencidos na padaria Bella Capri, na rua Pio XII, no Macedo. Segundo o capitão, no ultimo dia 24, ele comprou uma pão recheado no comercio e consumiu parte do produto no mesmo dia. No dia seguinte, quando um familiar do Policial Militar foi esquentar o pão para comer, verificou grande quantidade de vermes no recheio. O capitão disse ainda que o produto estaria dentro da validade informada na embalagem.

A Vigilância Sanitária de Guarulhos informou que o estabelecimento em questão já vem sendo monitorado desde setembro do ano passado com inspeções mensais, inclusive sendo autuado por não manter alimentos em temperatura adequada, não manter controle de temperatura dos equipamentos, por problemas na estrutura física, e por falta de atestado de saúde dos funcionários.

O gerente da padaria Bella Capri disse que soube do problema com o pão estragado e informou que foi um problema pontual devido ao calor. "O gerente também falou sobre as autuações da Vigilância Sanitária. Conforme Silva, todas as exigências estão sendo cumpridas. "A Vigilância nos orientou em certas mudanças e realizamos todas. Está tudo certo", concluiu.

Posso ajudar?