Os pagamentos dos servidores municipais de Guarulhos, que deveria ser creditado até meia-noite deste dia 30 de março, não foi depositado até a manhã desta terça-feira, 31 de março. Segundo fontes da Prefeitura, um problema no Banco do Brasil teria sido responsável pelo não pagamento. Porém, até às 10h, os valores deveriam ser creditados na conta de todo o funcionalismo.
Nas redes sociais, centenas de servidores já se manifestam, preocupados com a situação, já que a Prefeitura – desde o final do ano passado – vem deixando de cumprir várias obrigações com fornecedores. O atraso para o funcionalismo poderia ser, segundo algumas declarações, em virtude de um possível bloqueio judicial nas contas da municipalidade, algo que ainda não foi confirmado pelo GuarulhosWeb.
Segundo o vereador Geraldo Celestino (PSDB), houve um sequestro de R$ 120 milhões dos cofres da prefeitura, pelo Juiz da vara da infância, processo longo de 99 e ano 2000, referente ao não investimento na educação de 25%. No entanto, a pendência já teria sido sanada junto ao Tribunal de Contas. A prefeitura teria obtido uma liminar revendo o valor, para que o valor seja creditado na conta da municipalidade.
Atualizado às 10h30:
O GuarulhosWeb apurou que os pagamentos dos servidores foram creditados nas contas às 10h desta terça-feira.
o Guarulhosweb