O presidente do Conseg Bom Clima, José Alberto Valadares, mais conhecido como Argentino, afirma com todas as letras que o responsável pela promoção do encontro dos Conselhos Regionais de Segurança Pública realizado na última segunda-feira na Câmara Municipal foi ele e não a Comissão Permanente de Segurança da Casa. De qualquer maneira, o mais importante é que o tema foi debatido, independentemente de quem tenha organizado.
Corta pra mim!
Bem ao estilo do apresentador de televisão Marcelo Rezende, do programa Cidade Alerta da Rede Record, o vereador Gilvan Passos ontem durante uma de suas falas na tribuna da Câmara disparou: “Em qual câmera eu estou? Essa daqui? Então tá”. Tudo para mandar um recado especial, olho no olho, a um secretário municipal que dias atrás lhe revelou ser um telespectador assíduo da TV Câmara. A piada e os risos foram inevitáveis.
De volta
O ex-vereador Dr. Eduardo Carneiro (PSDB), atual 2º suplente da sigla, deverá na semana quem vem participar das sessões da Câmara como parlamentar, já que Vitor da Farmácia tirou licença de 20 dias. Se tivesse comparecido ontem ao Legislativo, Carneiro já teria assumido, mas não se sabe por qual razão não apareceu. Estaria ele desmotivado pelo fato de Celestino voltar na semana que vem e Mossoró continuar na cadeira por ser o 1º suplente?
Fechando o cerco
A representação movida na Justiça em 2010 pelo vereador Geraldo Celestino (PSDB) contra a Prefeitura referente a falhas apontadas em contrato firmado pela municipalidade com a empresa Mamberti & Mamberti Produções Artísticas parece que não terá um final feliz para os envolvidos. Segundo consta, vários shows musicais foram contratados sem a devida licitação. Todos os recursos impetrados pelos advogados de defesa foram rejeitados até o momento.
Enjoativo
Os alunos da rede municipal de ensino comeram macarrão todos os dias desta semana pelo fato da Secretaria de Educação não ter conseguido ainda comprar arroz para oferecer na merenda. Na Escola Graciliano Ramos, por exemplo, as merendeiras chegaram a inovar e serviram um virado de ovo e salsicha. O pior de tudo é que os diretores não querem que os professores comentem nada com os pais. Mas será que as crianças não falam nada?