O pai de Larissa Manoela, Gilberto Elias Santos, publicou uma mensagem motivacional em sua rede social nesta quinta-feira, 17. O pronunciamento acontece em meio ao conflito familiar com a atriz e um dia após a mulher, Silvana Taques, declarar para a <i>Folha de S.Paulo</i> que ambos "pecaram pelo excesso de zelo" com a artista.
Na mensagem, Gilberto fala sobre o apoio da fé em "momentos difíceis" e pontuou também a presença de Deus nos "piores dias". "Guarde essa frase e leve ela para a sua vida: quebrado ou inteiro você continua na mão do Oleiro. Nos melhores e nos piores dias a mão Dele continua sobre tua vida. Nas crises mais difíceis que você já viveu, Ele continua com a mão estendida sobre você", diz o texto.
A última publicação do pai da ex-atriz mirim havia ocorrido há sete dias. Nela, Gilberto faz uma homenagem aos próprios pais e comenta sobre a saudade. "Penso em vocês meu Pai e minha Mãe, meu Porto Seguro que já fizeram a passagem, fica um vazio dentro de nós, ficou também o exemplo de família que é a base da sociedade….tão atacado pelo "inimigo" que está ao derredor só esperando um momento de fraqueza para atingir um dos seus!", escreveu.
"Portanto orai e vigiar pois só assim chegaremos ao momento do reencontro eterno! Assim seja hoje e para todo o sempre, amém."
<b>Silvana se pronuncia</b>
Nesta quarta-feira, 16, Silvana Taques comentou pela primeira vez sobre as acusações feitas pela filha que envolvem bens adquiridos pela atriz ao longo da carreira. Larissa revelou, em entrevista ao <i>Fantástico</i>, ter aberto mão de R$ 18 milhões em uma disputa judicial com os pais e, na quarta, alegou que os pais teriam vendido uma mansão no Rio de Janeiro sem autorização e que chegou a ficar sem plano de saúde e conta bancária.
Em entrevista à coluna da jornalista Mônica Bergamo, Silvana afirmou que as decisões tomadas por ela e pelo marido, Gilberto Elias, visavam apenas "blindar o patrimônio de Larissa contra terceiros". "Nunca quisemos ficar com nada dela", disse.
<b>Entenda o caso</b>
Larissa Manoela rompeu a relação com os pais no início do ano, que, até então, eram os administradores de sua carreira. Ela teria aberto uma auditoria contra a mãe para apurar a suposta venda de sua mansão em Orlando (EUA), o que foi negado por eles.
No domingo, 13, ela revelou detalhes sobre o caso e revelou que, mesmo após completar 18 anos, não era informada sobre sua situação financeira. Por esse motivo, a artista passou a questionar a situação de maneira incisiva no ano passado.
A artista contou que recebia apenas uma mesada dos pais. Em um trecho da entrevista para o <i>Fantástico</i>, ela mostra um áudio enviado ao pai pedindo dinheiro para que comprasse um milho durante uma ida à praia.
Na ocasião, ela também explicou sobre sua decisão de abrir mão dos R$ 18 milhões. "Eu tenho a plena certeza de que o meu caminho vai me trazer grandes conquistas. Eu tenho só 22 anos. Eu tenho a plena consciência de que essa minha escolha é para dar o conforto necessário para os meus pais", declarou.
Em nota enviada ao programa, os pais da artista argumentaram que Larissa "falta com a verdade". "Acreditam ser extremamente triste e lamentável, contudo, a opção pela ingratidão, pela indiferença e pelo desrespeito aos pais, que se recusam a responder com os mesmos sentimentos à injustiça que estão sofrendo. Porque Larissa é filha deles, amada incondicionalmente", diz um trecho do comunicado.