Um grave acidente ocorreu na manhã desta terça-feira, 15 de novembro, na rodovia Helio Smidt, que dá acesso ao Aeroporto de Guarulhos, em frente à estação Aeroporto da CPTM, próximo ao Terminal 1. Um veículo Mitsubishi Pajero, conduzido por um jovem de 19 anos, atropelou dois corredores, que treinavam no canteiro central. O carro ainda atingiu e derrubou um poste e acabou destruindo o guard rail que separa as pistas. Os dois, pai e filha, não resistiram aos ferimentos e morreram no local.
Jéssica Lavadinha, 31 anos, era atleta e foi a vice campeã geral feminina dos 10 km da Corrida em Prol do Combate ao Câncer de Mama, realizada em Guarulhos em outubro. Ela era treinada pelo pai, o comerciante Álvaro Lavadinha, 69 anos, que tinha uma loja no ramo de utensílios domésticos, na região do Taboão. Neste ano ela venceu em maio a 20a. Corrida do Batom também em Guarulhos. No momento do acidente, eles corriam no canteiro central da rodovia e acabaram sendo atingidos pelo veículo desgovernado.
O veículo era conduzido por um jovem de 19 anos, que não possuía habilitação e recusou-se a realizar o teste do etilômetro. Diante do fato, o motorista foi encaminhado ao ML para realização do exame pericial e para a polícia civil.