Pais de alunos da Escola Municipal Jean Piaget, no Jardim Acácio, continuam a reclamar da falta de dispensa dos alunos mesmo depois de ficar constatado que um problema com as caixas d´água interrompeu o abastecimento de água da escola.
“As crianças estão passando mal. A escola é de lata, se aqui fora já está calor imagina lá dentro. Os alunos contam que os funcionários chegam a desmaiar, a Prefeitura precisa fazer alguma coisa, isso é um absurdo”, revoltou-se o pai de um aluno que não quis se identificar.
No dia 22 de setembro o GuarulhosWeb entrou em contato com a Secretaria de Educação afirmou que os alunos não seriam dispensados e apenas as refeições servidas seriam modificadas para atender a demanda dos alunos. A secretária disse ainda que o conserto do afundamento de 3 caixas de inspeção que estariam vazando aconteceria em cinco dias e seria realizado pelo SAAE.
Nesta quinta-feira (24), o GuarulhosWeb voltou a entrar em contato com a Secretaria de Educação, que enviou a seguinte resposta:
Não dispensamos porque as crianças precisam cumprir 200 dias letivos anuais. O conserto das caixas de inspeção será feito amanhã (sexta-feira). O SAAE agendou entre hoje e domingo a checagem por geofonamento, escuta realizada no silêncio da madrugada que irá identificar a localização exata do vazamento na escola. O conserto será feito logo em seguida pela equipe de manutenção da Secretaria de Educação. A Secretaria de Educação não foi notificada de nenhuma ocorrência de desmaio. A Prefeitura está construindo, em parceria com o Governo Federal, uma escola região que irá substituir a atual e deverá ser entregue até o final do ano que vem.