Economia

Palestra na ACE apresenta a China para empresários

Idéia do evento é mostrar que a China não é ameaça para brasileiros

"Nem só de produtos de baixa qualidade vive a China". Está foi a afirmação do presidente da Câmara de Comércio Brasil-China, Charles Tang, em encontro realizado na Associação Comercial e Empresarial de Guarulhos (ACE) na terça-feira, 15 de março. O representante chinês no Brasil mostrou a uma plateia seleta que a segunda maior economia do mundo tem inúmeras boas oportunidades de negócios.

Segundo Tang, sua missão é mostrar aos empresários brasileiros que a China não representa uma ameaça aos brasileiros; é, sim, uma terra de oportunidades. Para isso entra em cena a equipe da Câmara de Comércio Brasil-China que faz uma verdadeira varredura para identificar quais empresas chinesas são idôneas e confiáveis. Segundo Tang, entre os produtos que podem ser importados dos chineses estão: máquinas e componentes industriais, eletroeletrônicos, bicicletas, vestuário, entre outros.

"No passado, os produtos tinham preço e baixa qualidade; hoje, não. Nós temos preço e qualidade, já que a China possui tecnologia", disse Tang.

José Roberto Vitorelli, diretor de Comércio Exterior da ACE, exaltou a presença dos chineses na entidade. "É um orgulho para a Associação Comercial receber a segunda maior economia mundial para uma palestra, cujo objetivo é mostrar as oportunidades que o país possui", afirmou.

Charles Tang aproveitou para divulgar um dos maiores eventos que ocorrem no país. Trata-se da 109ª edição da Feira de Cantão, que ocorre entre os meses de abril e maio e que recebe empresários de todas as partes do mundo. Tang expôs aos empresários que a Câmara do Comércio possui toda a infraestrutura necessária para levar os empreendedores para o evento.

Posso ajudar?