O Palmeiras acertou com o sétimo reforço para a próxima temporada. Trata-se do volante Gabriel, que disputou o último Campeonato Brasileiro pelo Botafogo e conseguiu se desligar do clube carioca na Justiça, alegando falta de pagamento de salários. Ele foi filiado ao Monte Azul, time do interior de São Paulo, e acertou um contrato de dois anos de empréstimo com o clube alviverde. O jogador ainda não assinou contrato e foi oficializado pelo clube, porque precisa passar por exames médicos, algo que pode acontecer ainda nesta sexta-feira.
Gabriel tem 22 anos, disputou 123 partidas pelo Botafogo e, embora o time tenha sido rebaixado no Brasileiro, acabou como um dos destaques da equipe. Incomodado com o atraso de três meses de salários e FGTS, o jogador entrou na Justiça e conseguiu deixar o clube de graça. Além do Palmeiras, o Cruzeiro também mostrou interesse nele.
Confirmando o acerto com Gabriel, ele será o segundo jogador do Botafogo que chega ao Palmeiras de graça, após se desligar na Justiça. Antes, o lateral-direito Lucas fez o mesmo e o meia Daniel quase seguiu o mesmo caminho. O problema foi uma lesão no joelho que fará com que ele fique longe dos gramados até março, e o Palmeiras não quis esperar.
No total, o Palmeiras já contratou seis reforços. Além de Lucas, chegaram ao clube também o zagueiro Vitor Hugo, os volantes Amaral e Andrei Girotto, o meia Zé Roberto e o atacante Leandro.