O Palmeiras realizou nesta segunda-feira a troca de quatro jogadores na lista de inscritos para as oitavas de final da Copa Libertadores. Da relação inicial entregue à Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) para a disputa da fase de grupos, saem Rafael Marques, Vitor Hugo, Vitão e Alecsandro para as entradas dos recém-contratados Bruno Henrique, Juninho, Luan e Mayke.
A curiosidade da nova lista é a inscrição do lateral-direito Mayke com a camisa 9. O número pertencia a Alecsandro, que foi negociado com o Coritiba. O Palmeiras tentou alterar a relação e incluir Borja, o 12, com o número, mas a Conmebol não permitiu. Assim como Alecsandro, Rafael Marques e Vitor Hugo também já não fazem mais parte do elenco e foram negociados, respectivamente, com Cruzeiro e Fiorentina.
O outro cortado da inscrição foi o zagueiro Vitão, revelação das categorias de base do Palmeiras. Para a vaga dele o clube incluiu o zagueiro Luan, ex-Vasco, contratado em abril. As demais alterações foram as entradas do volante Bruno Henrique e do zagueiro Juninho, também contratados recentemente pela diretoria.
Como o regulamento prevê até seis alterações para as oitavas de final, o clube pode mudar mais dois jogadores para o duelo da volta contra o equatoriano Barcelona, marcado para agosto. Essa margem permite à diretoria buscar reforços ou realizar alterações usando atletas do elenco que não estão inscritos, como são os casos do meia Moisés e do zagueiro Thiago Martins, que se recuperam de lesões.
A lista entregue nas oitavas de final, porém, não é a definitiva. Caso o time avance às semifinais da Libertadores, poderá fazer nesta etapa mais três alterações, que serão definitivas.
Confira a lista de inscritos do Palmeiras:
1- Fernando Prass
2- Jean
3- Edu Dracena
4- Juninho
5- Arouca
6- Egídio
7- Dudu
8- Tchê Tchê
9- Mayke
10- Léo Passos
11- Zé Roberto
12- Miguel Borja
13- Luan
14- Jailson
15- Michel Bastos
16- Vitinho
17- Erik
18- Alejandro Guerra
19- Bruno Henrique
20- Raphael Veiga
21- Thiago Santos
22- Fabiano
23- Róger Guedes
24- Vinicius Silvestre
25- Antônio Carlos
26- Yerry Mina
27- Keno
28- Hyoran
29- Willian
30- Felipe Melo