O Palmeiras encerrou nesta segunda-feira a primeira parte da preparação para o jogo contra o Barcelona, do Equador, pela Copa Libertadores, nesta quarta. O técnico Cuca comandou duas sessões de treinos fechados em Atibaia, no interior de São Paulo, onde trabalhou com a equipe titular com uma atividade tática pela manhã e ensaios de bolas paradas na parte da tarde.
A comissão técnica decidiu levar o elenco para a cidade no interior paulista na noite do último domingo para antecipar o período de concentração. Como uma formação alternativa foi a escalada na derrota para o Atlético Paranaense por 1 a 0, pelo Campeonato Brasileiro, Cuca contou também no treinamento com o plantel sub-20 do clube para completar as atividades. Quem atuou no domingo, no estádio Allianz Parque, em São Paulo, fez trabalhos regenerativos na academia.
É a quinta vez que Cuca decide levar o elenco para o refúgio no interior paulista. Nas ocasiões anteriores, em 2012, o Palmeiras se deu bem no retorno e conseguiu vencer. Para avançar às quartas de final da competição, o clube precisa ganhar por dois ou mais gols de diferença no tempo normal. Se devolver o placar de Guayaquil – 1 a 0 -, a decisão da vaga irá aos pênaltis. Cerca de 36 mil ingressos já foram vendidos.
O Palmeiras retorna de Atibaia na manhã desta terça-feira e treina no estádio Allianz Parque no fim da tarde. O trabalho começa às 18 horas. A atividade será a última antes do jogo contra o Barcelona-EQU. Após a atividade, o lateral-esquerdo Egídio vai conceder entrevista coletiva.