Cidades

PANOS QUENTES

Confira a coluna do jornalista Sérgio Lessa sobre os bastidores da política guarulhense

A Prefeitura enviou nesta quinta-feira por telefone durante o dia e a noite, mensagens gravadas informando à população que o prefeito Almeida (PT) determinou a redução da passagem de ônibus de R$ 3,20 para R$ 3,00, como na Capital. A idéia é tirar este item da pauta dos manifestantes, que prometem um grande ato  na cidade. Nas redes sociais já estão informando que será proibido tremular qualquer bandeira partidária, seja ela da sigla que for.


Descontentamento


Moradores da comunidade Vila Flórida estão muito irritados com os comandantes da Secretaria de Habitação. Tudo porque se sentem abandonados e esquecidos pelo poder público. Está sendo organizada uma grande manifestação na porta da pasta, em dia e horário incertos, onde pretendem reivindicar a urbanização da favela prometida há anos. Os moradores querem uma explicação plausível pela demora e vão cobrar o secretário pessoalmente.


Outra manifestação


Os funcionários das empresas conveniadas com a Prefeitura, que prestam serviço para a Secretaria de Transporte e Trânsito, prometem uma greve geral na próxima sexta-feira, dia 28, quando reivindicarão o pagamento de seus salários que estão sem receber há um bom tempo. Segundo um deles que pediu para não ser identificado, seus patrões não recebem o dinheiro estipulado no contrato e por isso o repasse não chega em suas mãos.


Quase bom


O vereador Geraldo Celestino (PSDB) está muito contente pelo fato de seu médico ter lhe autorizado a tirar a tipóia que vem usando desde que operou o braço no início de maio. Celestino fez uma cirurgia no ombro direito, pois estava com o ligamento deslocado. Os próximos passos serão as sessões de fisioterapia, após ter passado 46 dias em mexer o membro superior direito. O parlamentar não vê a hora de sair dessa.


Solenidade

Na noite de quarta-feira, dia 19, uma sessão solene foi realizada na Câmara Municipal em comemoração ao Dia da Igreja Assembleia de Deus. O vereador Novinho Brasil (PTN), autor do projeto que oficializou a data, presidiu os trabalhos. Estiveram presentes além de fiéis e líderes religiosos, vários vereadores. Durante o encontro, pastores de várias regiões da cidade fizeram orações. Bandas e cantores do estilo gospel também tocaram hinos de louvores

Posso ajudar?