O serviço de coleta de lixo da cidade de Guarulhos, realizado pela empresa Trail, foi avaliado com alto grau de satisfação e se destacou no primeiro trimestre deste ano. Os dados foram divulgados pelo instituto de pesquisa científica INDSAT. Segundo a avaliação a empresa recebeu 694 pontos e ocupa a 1ª posição entre 16 áreas analisadas.
A empresa registrou em 2017 a marca de 700 pontos durante três levantamentos realizados pelo instituto no mesmo período daquele ano e nos dois últimos trimestres de 2018.
Segundo o INDSAT, os índices de satisfação são calculados a partir de uma metodologia exclusiva de classificação, baseado nos critérios avaliativos de “ótimo”, “bom”, “regular”, “ruim” e “péssimo”. Ou seja, a pesquisa reflete exclusivamente a opinião dos moradores. São entrevistados 400 moradores de três em três meses.
Do total de entrevistados, 61% disseram que a coleta de lixo é “ótima” ou “boa” e 28% responderam que é “regular”. “Ruim” e “péssimo” somam 11%.
O levantamento mostrou que pessoas que têm entre 31 e 50 anos de idade são os mais satisfeitos com a coleta de lixo de Guarulhos. Quando apenas a escolaridade dos entrevistados é analisada, a satisfação é maior entre pessoas que possuem Ensino Superior.