O presidente da AD Guarulhos, Ricardo Agea, se mostrou otimista com os adversários que integrarão o grupo da equipe no Campeonato Paulista da quarta divisão, que começa em 30 de abril. Dos sete rivais, cinco enfrentaram o Índio nos quatro últimos Paulistas. Apenas a AD Manthiqueira e o União Mogi não cruzaram o caminho guarulhense nos últimos quatro anos.
“O Joseense e o Primeira Camisa são velhos conhecidos. Mas caímos em um grupo mais fácil, porque enfrentar a Portuguesa Santista lá é duro, o EC São Bernardo é complicado, o Jabaquara e o Nacional são times muito chatos”, comparou com as equipes integrantes do grupo 6, chave que a AD Guarulhos costumava frequentar.
Se contar o retrospecto, o presidente do Índio tem razão em acreditar que a AD tenha mais sorte do que em 2010, quando terminou na lanterna do grupo 6 com apenas duas vitórias em 14 jogos.
Diante de Jacareí, Joseense e Suzano, o time de Guarulhos tem três vitórias e uma derrota em confrontos ocorridos em 2007 e 2008.
Reforços – A diretoria da AD já está de olho em possíveis reforços para a competição, entre os quais, dois ex-jogadores do Flamengo estão no alvo do clube guarulhense: o meia Erick e o atacante Tiago Andrade.