Cidades

Para Celestino, Justino Pereira estaria por trás de ataques a Aécio

O líder da Oposição, vereador Geraldo Celestino (PSDB), mais uma vez na tribuna da Câmara, afirmou que a rede de acusações dentro da Secretaria da Comunicação foi montada pelo ex-titular da pasta, Justino Pereira

Segundo Celestino, a rede de acusações por meio das mídias sociais não foi montada agora. Ela já funcionava na campanha à reeleição de Sebastião Almeida (PT) em 2012. “Foi montada pelo ex-secretário de Comunicação, Justino Pereira”.

Celestino tentou contemporizar a participação do vereador Samuel Vasconcelos (PT), líder do governo na Casa. “Sei como está sentindo o coração do líder de governo. Afinal é o filho dele e a nora que estão aparecendo”.  Em seguida, ,lembrou o que ocorreu ao longo de 2012, quanto Tiago de Albuquerque comandava as mídias sociais do PT na cidade.

“Tivemos vários embates com ele nas redes. Tiago defendia ferozmente os mensaleiros. Fez várias denúncias contra nosso candidato a prefeito, Carlos Roberto, e foi condenado pela Justiça a fazer uma retratação”. Para o líder da Oposição, o caso não pode ser encerrado com a exoneração de Nataly Diniz, nora de Vasconcelos.

“Esse grupo que trabalha dentro da Secretaria tem o dedo de alguém grande. Por trás de toda essa maracutaia existe uma ONG que chama Agende. Tem mais de 250 funcionários contratados, cabos eleitorais, para dar sustentação ao PT, porque juridicamente não poderiam estar dentro da Prefeitura, porque incorreriam no crime de nepotismo. Tiago Albuquerque consta como funcionário daquela agência. Só que e deveria estar prestando serviço como técnico dentro da Secretaria de Trabalho. O que ele estava fazendo dentro da Secretaria de Comunicação, junto com um grupo cuidando das redes sociais?”, questionou. O GuarulhosWeb publicou nesta segunda-feira foto interna da equipe da Secretaria de Comunicação onde aparece Tiago.

“Tiro a responsabilidade do líder do governo. A menina foi injustamente demitida, sem ter uma investigação profunda. Por trás disso tem gente grande, tem diretores, secretário ou ex-secretário. Tem mais nomes da Prefeitura de Guarulhos envolvidos. Vamos ter acesso e trazer aqui para a Câmara. Caberia uma CEI. Sabemos que aqui a base tem maioria e não seria aprovada.  Vamos acompanhar a sindicância aberta pelo prefeito e a comissão aberta pelo PSDB nacional”.

No final, Celestino disse esperar que essa investigação sirva como exemplo. “Não pratiquem mais crimes de injuria para denegrir a imagem de pessoas públicas”. 

O GuarulhosWeb encaminou um email para Justino Pereira, dando espaço para ele responder às acusações e aguarda a resposta. Desde abril, Justino não é mais secretário municipal de Comunicação em Guarulhos. Ele deixou o cargo para assumir um cargo na administração da Capital, comandada por Fernando Haddad. 

Posso ajudar?