Esportes

Para fortalecer identidade local, Flamengo lança novo escudo e uniformes

Departamento de marketing do clube apresentou nova identidade visual nesta sexta-feira

O Flamengo apresentou nesta sexta-feira, 1º/01, por meio de suas redes sociais, a nova identidade visual do clube. Com o objetivo de fortalecer uma identidade própria, o departamento de marketing decidiu abandonar as listras horizontais em preto e vermelho no uniforme (que aproximava o visual do Flamengo do Rio de Janeiro).

O escudo do clube também foi reestilizado. O antigo, também muito parecido com o clube carioca, ganhou o nome “Flamengo” sobre as iniciais “AAF” em dourado. As listras horizontais também foram abolidas do novo distintivo.

Em sua postagem nas redes sociais, o Flamengo justificou a mudança com a intenção de aproximar o clube da cidade. “Quem torce para o Flamengo, torce por amor ao clube, mas também por ser guarulhense”, afirma a nota.

“Todo nosso respeito ao peso da camisa do Flamengo, a história do escudo, a cada estrela conquistada e às oito listras, mas mudar faz parte do jogo. A ideia é criar uma identidade própria, forte e que transpareça personalidade”, afirmou ao GuarulhosWeb o diretor de marketing do clube, Lucas Bricker.

Foram cinco meses de estudos antes de fechar a nova identidade, que precisa ser aprovada pelo Conselho Deliberativo e pela diretoria do clube. “Decidimos dar uma nova cara ao rubro-negro guarulhense, sem perder nossas referências. É uma proposta de escudo, mais limpa, moderna e muito mais vistosa”.

O presidente Caio Soler disse que a intenção de modernizar é antiga. “Nossa ideia é tentar trazer o torcedor da cidade para perto do clube. Apresentamos hoje a proposta, porém ela ainda precisa passar pela aprovação do Conselho e dos nossos torcedores, que são a principal razão da nossa existência”, afirmou

Além dos novos modelos de uniforme 1 e 3, o clube lançou uma camisa predominante negra para a torcida. “É a torcida que move o time. E ela precisa vestir a camisa, no sentido literal da palavra. Precisamos que o torcedor tenha vontade de vestir nosso manto. Para isso, criamos uma camisa exclusiva, que chame atenção e seja única”, completa Bricker.

“Vamos sempre procurar respeitar a história e tradição no Flamengo de Guarulhos, mas precisamos avançar. Esse é apenas um primeiro passo de uma série de ações que pretendemos colocar em prática neste ano”, aponta o presidente.

Posso ajudar?