Apesar de jovem, o prefeito eleito Guti (PSB), que está prestes a completar 32 anos, acredita que nem mesmo este fato será o único aspecto capaz de aproximar os jovens da política. De acordo com o substituto do atual prefeito Sebastião Almeida (PT), a sua avaliação à frente do Poder Executivo durante os próximos quatro anos é que pode fazer com que essa condição se torne realidade.
"Eu desejo que sim (disse sobre a possibilidade de aproximar o jovem da política com a sua eleição). Isso depende muito do meu resultado, do meu desempenho e da plataforma que a gente vai fazer pra que essa aproximação possa acontecer", esclareceu o prefeito eleito Guti (PSB).
Muito utilizadas por ele durante os dois mandatos na condição de vereador e também no último processo eleitoral, as plataformas de comunicação da rede social são uma das alternativas para Guti se aproximar, de fato, não somente dos jovens, mas de toda população guarulhense.
"Hoje a tecnologia facilita muito, mas a gente espera que não aproxime somente os jovens, mas todo cidadão guarulhense. A gente quer uma cidade governada de forma autoral", concluiu.
Com 83,5% dos votos válidos, que representaram quase 500 mil votos, Guti foi eleito o prefeito com a maior votação da história eleitoral de Guarulhos, além de ser o mais jovem político á assumir o cargo de Chefe do Executivo municipal da história da cidade.