Candidato a deputado federal pelo Partido Verde nas eleições do último domingo, 05, o vereador Guti, apesar da não eleição, afirmou que o resultado das urnas deixou clara a insatisfação da população em relação aos governos municipal e federal, ambos administrados pelo PT.
"Pela abstenção de votos na cidade, a população mostrou a sua revolta e insatisfação com o atual governo. Ainda vai demorar para assimilar, mas acredito que irá existir a mudança. A população está indignada e de saco cheio deste tipo de política", ressaltou.
Mesmo com 46.485 votos, sendo 38.776 obtidos em Guarulhos, o parlamentar do PV prefere não se posicionar em relação às eleições de 2016. Ele declarou que ainda existe tempo para definir qual será a sua propositura para o próximo pleito eleitoral a ser disputado como representante do Legislativo ou Executivo.
"É muito cedo para falarmos sobre o futuro. Preciso falar com muita gente a respeito do assunto, principalmente com aqueles que acreditam nas minhas propostas. No entanto, é um sonho que pretendo seguir, mas volto a reiterar que é muito cedo para discutir o assunto", declarou Guti.
Sobre a campanha, o jovem parlamentar acredita que saiu fortalecido e classifica o trabalho eleitoral realizado como modesto. "Fizemos uma campanha modesta para a disputa ao cargo de deputado federal, porém, acabamos como o segundo candidato mais votado do município e isso demonstra a confiança deles no meu trabalho", encerrou.
Em relação a candidatos da cidade, Guti ficou atrás da deputada federal Janete Pietá (PT), que não se reelegeu, e de Celso Russomanno (PRB), que teve mais de 80 mil votos em Guarulhos.