Política

Para Heleno, Prefeitura precisa evitar êxodo e falência das indústrias locais

Representante do Partido Democrático Trabalhista ao lado do presidente do Poder Legislativo, Professor Jesus, na Câmara Municipal, o vereador Heleno Metalúrgico, declarou nesta sexta-feira, 30, que o Poder Executivo precisa intervir de forma direta no processo político adotado para manutenção e chegada de empresas na cidade. O cenário atual é de falências e saídas do município.
 
"O (Poder) Legislativo tem que se comprometer e ir ao encontro dos sindicatos de Guarulhos para manter as empresas na cidade. Mas não basta somente o Legislativo. O (Poder) Executivo tem um papel fundamental para que isso aconteça, até por que não vejo nenhum deputado estadual da nossa cidade defender a empregabilidade na nossa cidade", explicou o vereador Heleno Metalúrgico (PDT).
 
Além da participação do prefeito Sebastião Almeida (PT) neste processo, Heleno sugere que o Governo Municipal possa ofertar ao empresariado incentivos fiscais para manter entre outros fatores os empregos existentes na cidade, que contribuem diretamente na economia do município, além de alternativas para a criação de novos postos de trabalho.
 
"Várias empresas já saíram da nossa cidade e não vi um manifesto de qualquer parlamentar e tampouco do Executivo com o prefeito Almeida, que não cria empregos e nem incentivos fiscais. E se está oferecendo ninguém está vendo, tanto que não estaria acontecendo o que estamos vendo. Se dermos um incentivo fiscal melhor para as empresas algumas não teriam saído daqui e também para que venha outras na nossa cidade", encerrou.
 
Na última semana, o caso mais emblemático foi o da empresa de transformação MTP, que sob alegação de falta de recursos demitiu mais de 700 funcionários, por meio de telegrama, além de encerrar suas atividades no município. Diante dos fatos, o Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos trabalha para reverter a decisão da empresa.
 

Posso ajudar?