Esportes

Para Henrique, ex-Palmeiras, futebol guarulhense precisa crescer para atingir elite

Guarulhense, o ex-atacante do Palmeiras, Henrique Dourado ao acompanhar o Flamengo, clube que o revelou para o futebol, durante a disputa da Copa São Paulo, declarou o futebol da cidade precisa evoluir e que já passou da hora de ter uma equipe representando o município na elite estadual ou nacional. Ele também afirmou que seu futuro continua indefinido.
 
“Sabemos que precisa melhorar muito. É uma cidade muito grande e acho que já passou do tempo de ter um time representando nossa cidade. Espero que isso possa acontecer o mais breve possível, até por que fico triste por não ter ainda. Mas acredito que possa ter um dia”, declarou o atacante Henrique Dourado, que defendeu o Palmeiras no último Campeonato Brasileiro.
 
De volta ao Ninho do Corvo, Dourado disse ter ficado feliz por retornar ao local em que iniciou sua carreira, mesmo depois de ter ouvido de um ex-presidente do clube, que preferiu não revelar o nome dele, que não tinha condições técnica para permanecer na equipe, porém, afirmou ter propostas de outras agremiações e espera definir em breve seu futuro. 
 
“Fico muito feliz. É gratificante estar aqui, principalmente para acompanhar o time de onde tudo começou e de poder estar aqui novamente. Em relação ao meu futuro, ainda não sei o que vai acontecer, até por que estamos analisando algumas coisas. Quero repetir o desempenho da temporada passada”.
 
O goleador, que marcou 16 gols na última edição do Campeonato Brasileiro, começou sua história no futebol em 2007 com a camisa do Flamengo. Sem oportunidades, logo se transferiu para o rival AD Guarulhos, onde virou atacante de ofício. Antes era lateral. Ele também vestiu as camisas do Lemense (SP), União São João (SP), Santo André (SP), Cianorte (PR), Chapecoense (SC), Mogi Mirim (SP), Santos (SP), Portuguesa (SP) e Palmeiras (SP).
 

Posso ajudar?