Política

Para líder do PT na Câmara, eleições de Alckmin e Serra prejudicaram seu partido

O vereador Samuel Vasconcelos (PT), líder de seu partido na Câmara Municipal, justificou a redução do número de cadeiras petistas tanto na Assembleia Legislativa quanto no Congresso Nacional ao desempenho nas urnas dos peessedebistas Geraldo Alckmin, reeleito governador do Estado de São Paulo, José Serra, eleito para representar o Estado no Senado, e do presidenciável Aécio Neves.
 
De acordo com Vasconcelos este aspecto influenciou diretamente no resultado das eleições e por isso a redução de deputados eleitos em relação a 2010. "A aprovação de (Geraldo) Alckmin e Aécio (Neves) influenciou em todos os aspectos e por isso os votos do PT caiu até de forma considerável", explicou.
 
No entanto, o parlamentar petista destacou o crescimento de representantes do município da sigla no Legislativo Estadual. Ele também acredita que isso possa representar uma aproximação junto ao Governo do Estado. 
 
"A eleição do Alencar Santana e do Auriel Brito foi ótima para o PT, mas também significa que o município quer mais do Governo do Estado, até porque estamos mandando quatro representantes", declarou.
 
Em relação a derrota da deputada federal Janete Pietá, que não conseguiu a reeleição, Samuel aponta o fato como traição da população ao trabalho realizado por ela na Câmara Federal. Ele não acha justo Jante ficar fora em detrimento às eleições de Eli Corrêa Filho e Jorge Tadeu, ambos do Democratas. "Não os posso considerar representantes da cidade, diferente da Janete, que não foi derrotada e sim traída. Acredito que este resultado é fruto do número excessivo de outras coligações formadas, principalmente na nossa cidade", encerrou.
 

Posso ajudar?