A vitória por 1 a 0 diante do Marília não fez o Corvo voltar ao grupo dos oito times que se classificam para a próxima fase do Paulista da terceira divisão. No entanto, o resultado magro em uma semana conturbada no Jardim Tranqüilidade, deixou a equipe na cola da zona de classificação. Faltando oito rodadas para o fim da primeira fase, a equipe de Guarulhos vai precisar de uma bela arrancada final caso queira continuar na disputa pelo acesso.
Após 11 rodadas, o Flamengo somou 16 pontos (48.5% dos pontos disputados) estando na nona colocação (na noite de ontem alguns jogos completariam a rodada e a equipe poderia perder até duas posições). A reportagem do HOJE fez um levantamento em relação as competições passadas (com sistemas de disputas diferentes em relação este ano), que indicou que os times que conquistaram as últimas vagas, tiveram aproveitamento entre 48% a 49% dos pontos, inclusive o Flamengo, que conseguiu a última vaga do Grupo 2 em 2011.
Se as estatísticas se confirmarem este ano, a equipe rubro negra vai precisar, no mínimo, de mais quatro vitórias nos últimos oito jogos para tentar brigar pela oitava vaga no G8. Se vencer cinco partidas, a vaga estaria praticamente garantida. Ou seja, dos 24 pontos ainda em disputa, o time precisará conquistar, no mínimo 44% deles (12 pontos).
Nas oito partidas finais o rubronegro será mandante em quatro e visitante nos outros quatro.
Confira as partidas finais:
-
11/03 – Taubaté – Fora
-
14/03- Osvaldo Cruz – Casa
-
18/03 – Grêmio Osasco – Fora
-
21/03 – São Bento – Casa
-
25/03 – Capivariano – Casa
-
28/03 – Sertãozinho – Fora
-
01/04 – Taboão da Serra – Fora
-
08/04 – Guaçuano – Casa