A paralisação dos condutores da empresa Campo de Ouros, uma das três responsáveis pelos serviços de transporte em Guarulhos, segue sem definição para terminar. A greve teve início nesta manhã após uma assembleia realizada na garagem da empresa, no bairro do Bela Vista, pelo Sincoverg (Sindicato dos Condutores de Guarulhos).
Segundo o vereador Maurício Brinquinho (PT), presidente da entidade, os motoristas e cobradores decidiram cruzar os braços até que a empresa regularize os salários que se encontram atrasados. “Esta situação está se repetindo todos os meses”, disse ao GuarulhosWeb. Ele afirmou que a categoria vem encontrando problemas para receber também alguns benefícios, como o vale-refeição e para passar em atendimento médico, já que a empresa de plano de saúde que presta serviços também não estaria recebendo da empresa.
Alguins ônibus de outras empresas e também micro-ônibus que atendem no serviço alimentador, de outras regiões, foram vistos na região atendida pela Campo de Ouros, tentando cobrir algumas linhas.
O GuarulhosWeb já questionou a Guarupas – associação que reúne as empresas de ônibus – e a Prefeitura de Guarulhos sobre a paralisação, mas até o momento nenhuma das duas se manifestou.