Política

Parlamentar denuncia alimentos vencidos da Secretaria da Educação

Romildo Santos foi quem expôs o problema de armazenamento de produtos fora do prazo de validade

O vereador Romildo Santos (PSDB) apresentou denúncia no Ministério Público Estadual (MPE) contra a Secretaria de Educação do município por armazenar alimentos com prazo de validade expirado em seu depósito de móveis. Os produtos possivelmente seriam distribuídos na rede pública de ensino.

Aproximadamente 400 kg de almôndegas e salsichas com vencimento nos dias 6 e 8 de dezembro do ultimo ano e 18 de janeiro de 2010 foram encontradas no interior do almoxarifado do depósito de móveis da Secretaria de Educação, na rua José Lopes, Macedo.

Segundo Santos, funcionários que trabalham no local negaram a distribuição dos alimentos para as escolas do município, sendo posteriormente destruídos. "Funcionários que trabalham no depósito alegaram que os alimentos ali encontrados com prazo de validade expirado seriam incinerados e descartaram a distribuição para as escolas", explica.

Romildo ainda destaca que a administração do armazém pertence ao presidente do Conselho de Alimentação Escolar de Guarulhos (CAE), Marcelo Colonato, funcionário da Secretaria de Educação do município. "Os ideais do CAE e da Secretaria são distintos, portanto o Marcelo não poderia exercer as duas funções", conclui.

O Guarulhos Hoje procurou a Prefeitura e o CAE, por meio de assessoria de imprensa, para esclarecimentos sobre o armazenamento dos alimentos e seu destino, mas não obteve resposta até o fechamento desta edição.

 

Posso ajudar?