Política

Parlamentares apontam impactos do pleito na cidade

O impacto das eleições deste domingo no futuro político da cidade ainda é considerado incerto pela maioria dos parlamentares ouvidos pelo Guarulhos Hoje.

No entanto, alguns sinalizam que as escolhas de hoje podem ser uma amostra do que está por vir no Governo Municipal em 2012. Pelo lado da oposição, o vereador Romildo Santos (PSDB) aponta o candidato Carlos Roberto e pelo outro Edmilson Souza (PT) aposta na manutenção do atual prefeito Sebastião Almeida (PT).

Mesmo com a possível eleição de Janete, representantes aliados ao Governo descartam a possibilidade da esposa do ex-prefeito Elói Pietá disputar o posto maior do Executivo em 2012. Em contrapartida, opositores apostam na eleição dos principais candidatos para fortalecer a campanha pelo Governo Municipal em 2012.

Oposição busca mudanças

Romildo Santos (PSDB) – "A cidade precisa de oposição! Caso o Carlos Roberto seja eleito, tenho certeza que vem forte para 2012. Com isso, a cidade terá mais opções de escolha"

Ricardo Rui (PPS) – "O Alan e o Carlos Roberto em outras esferas superiores representam novas alternativas para 2012 e isso é saudável para a democracia. Representantes atuais não fizeram nada. Precisamos fazer frente à estrutura atual"

Eduardo Kamei (PSDB) – "Será valioso para a cidade a eleição dos Alan e do Carlos. Com os dois em esferas maiores será garantia de recursos para o município, além de proporcionar um novo desenho para o cenário político da cidade"

Situação aponta compromisso

Edmilson Souza (PT) – "O Alencar será voz ativa na Assembleia Legislativa e a Janete no Congresso. Tanto um quanto outro irá defender o seu mandato, e o candidato petista para concorrer a prefeitura será o atual prefeito Sebastião Almeida".

José Luiz (PT) – "Os dois candidatos têm o comprometimento com a cidade, já que precisa da intervenção do Governo Estadual e o Federal para que possamos reduzir a desigualdade social", declara Luiz sobre as candidaturas de Alencar Santana e Janete Pietá.

Marisa de Sá (PT) – "Acredito ser muito cedo para especulações sobre as eleições de 2012, até porque o prefeito pode ser candidato à reeleição. Tudo deve acontecer no seu devido tempo"


Posso ajudar?