Política

PARTIDO – Almeida promove encontro de prefeitos do PT no Adamastor

O prefeito de Guarulhos, Sebastião Almeida (PT), reúne nesta sexta-feira, às 13h, oito prefeitos petistas da Grande São Paulo em um espaço público da cidade para discutir questões internas do partido e a sucessão ao Governo de São Paulo.

O jornal Folha de S.Paulo, desta sexta-feira, traz nota confirmando o teor da reunião. Mas para disfarçar o motivo do encontro, no site da Prefeitura, há a informação de que a reunião tem como objetivo discutir assuntos de interesse comum, entre eles a integração do Bilhete Único e a extensão das linhas de trem e metrô para além dos limites da Capital. As propostas serão apresentadas ao Conselho de Desenvolvimento Metropolitano na próxima terça-feira, dia 16, em São Paulo.

No entanto, apenas prefeitos do PT participam do encontro. Estão confirmados Fernando Haddad (São Paulo), Jorge Lapas (Osasco), Luiz Marinho (São Bernardo do Campo), Carlos Grana (Santo André), Donisete Braga (Mauá), Sérgio Ribeiro (Carapicuíba), Kiko Celeguim (Franco da Rocha) e Chico Brito (Embu das Artes).

Aproveitando a vinda de Haddad a Guarulhos, Almeida irá realizar um sobrevoo na divisa entre as duas cidades para discutir o projeto de extensão da avenida Jacu-Pêssego até a Papa João Paulo, em Guarulhos, obra que está parada há pelo menos três anos. No início de março, a presidenta Dilma Rousseff anunciou R$ 168 milhões para o projeto, por meio do PAC, o Programa de Aceleração do Crescimento, mas não existe nada de concreto em relação à liberação dessa verba nem sobre a contrapartida necessária da Prefeitura de Guarulhos.

Posso ajudar?