Cidades

Passageiros contarão com 50 novos ônibus com ar condicionado nas próximas semanas em Guarulhos

Pela primeira vez, ônibus que atendem o transporte público municipal em Guarulhos oferecerão ar condicionado aos passageiros

A frota de ônibus de duas concessionárias que prestam serviço de transporte público em Guarulhos está sendo renovada com a aquisição de 50 novos veículos, equipados com ar condicionado, segundo apurou o GuarulhosWeb. Os novos ônibus, ano 2021, que devem substituir coletivos com 10 anos ou mais de uso, já estão nas garagens das empresas Vila Galvão e Viação Urbana Guarulhos. 

Para entrar em operação, os novos ônibus, que têm como principal novidade a inclusão de ar condicionado, aguardam algumas liberações. Assim, veículos mais antigos que ainda estavam em operação deixam as ruas nas próximas semanas.  

Em Guarulhos, é a primeira vez que o transporte público municipal terá ônibus com ar condicionado. Segundo o GuarulhosWeb apurou, esta teria sido uma das exigências do prefeito Guti, quando houve a renovação da concessão das atuais empresas para explorar o transporte na cidade. Desde 2020, alguns ônibus que atendem Guarulhos pela EMTU (Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos), em linhas intermunicipais, passaram a oferecer o sistema que garante maior conforto aos passageiros.