No início de setembro, o GuarulhosWeb publicou a reclamação de moradores da Vila Endres, que enfrentavam problemas para embarcar nos ônibus da linha 578 da EMTU, que chegavam lotados ao bairro e muitos passavam sem parar nos pontos. Na ocasião, a empresa informou que iria ver o caso para minimizar os problemas.
Nesta quarta-feira, mais uma vez, os passageiros desta linha encontraram grandes problemas para embarcar na linha 578, em um ponto da Vila Endres. Segundo contam, eles ficaram por mais de 40 minutos esperando que um veículo passasse com capacidade para levar mais passageiros, já que sempre chegam lotados ao local.
Uma leitora do GuarulhosWeb contou que só conseguiu embarcar no sexto ônibus que passou nos 47 minutos que permaneceu no local. E percebeu que, logo atrás, veio um sétimo vazio. “Qual a lógica da EMTU?! Falta um fiscal competente?! A motorista do ônibus que entrei disse que o horário dela sair do ponto é 6h12, mas mandaram ela sair 6h25. Ou seja, está obedecendo regras de algum fiscal. Agora qual a intenção dele deixando pessoas plantadas nos pontos, não sei! Talvez o 578 até comporte a demanda, porém a linha é mal administrada”, desabafou.
O GuarulhosWeb encaminha esta demanda para a EMTU. Assim que houver alguma resposta, ela será publicada neste mesmo espaço.