Cidades

Passageiros já podem acessar a rede wi-fi em 65 ônibus de Guarulhos

Os passageiros de três linhas de ônibus municipais de Guarulhos já podem acessar a rede wi-fi gratuita, que está disponível em 65 coletivos e foi instalada pela Guarupass (Associação das Concessionárias de Transporte Urbano de Passageiros de Guarulhos e Região) em parceria com a Prefeitura. A novidade foi divulgada na manhã desta sexta-feira (9) em um evento no Paço Municipal.
 
O serviço está em fase de teste e foi um investimento da Guarupass, sem custo para a prefeitura. Segundo Márcio Pacheco, diretor executivo da empresa, o valor do equipamento em cada veículo é de R$1.700. Já a manutenção chega a R$ 1.200 por mês. Este valor, a principio, é de responsabilidade da Guarupass que busca parcerias com empresas. “Essa novidade, muito esperada pelos usuários, é mais um compromisso da Guarupass em aprimorar e modernizar cada vez mais o transporte por ônibus do município”, explicou Pacheco.
 
O serviço está disponível nas linhas: 275 – Cocaia / Shopping Internacional, 720 – Terminal Pimentas / Shopping Internacional e 453 – São João / Centro, pelas empresas Viação Urbana Guarulhos, Campos dos Ouros e Vila Galvão. A principio 65 veículos já oferecem o wi-fi gratuito, a meta para este ano é atingir 120 coletivos.
 
Segundo a Guarupass, até esta sexta-feira, mais de 4 mil pessoas já estavam cadastradas e utilizando o serviço, que começou a ser implantado em abril. O diretor explicou que os acessos e a funcionalidade do serviço estão sendo avaliados para que a tecnologia seja ajustada e ampliada gradativamente.
 
Como acessar
 
Para acessar o wi-fi, o passageiro deve se atentar aos avisos fixados no ônibus indicando a presença do serviço. Após a confirmação basta acessar a rede batizada de WIFIMAXXGUARULHOS+CONECTADA. No primeiro acesso o usuário deve preencher um cadastro informando nome completo, e-mail, senha, celular, RG, CPF, sexo e data de nascimento. Após a conclusão do procedimento será enviado um código de segurança por SMS, que deve ser inserido para liberar o acesso à internet. O usuário poderá se conectar por 60 minutos por dia.
 
 

Posso ajudar?