A Polícia Federal prendeu nesta segunda-feira (20), em ações distintas realizadas no aeroporto de Guarulhos, dois brasileiros com cápsulas contendo cocaína, apreendeu uma pequena porção de maconha e registrou a apreensão de mercadorias não declaradas, com aparente destinação comercial, flagrada pela Receita Federal na bagagem de dois estrangeiros.
O GWeb apurou que, em um dos casos, agentes prenderam um homem e uma mulher, ambos brasileiros, tentando embarcar para a França com cocaína na forma de cápsulas ocultas em suas peças íntimas. Com o homem, foram encontradas 94 cápsulas, que o suspeito alegou não ter conseguido engolir. Ele foi encaminhado ao hospital público. Já com a mulher, que informou não ter engolido cápsulas, foram apreendidas 150.
Em outra ação, esta realizada na fiscalização de passageiros de voos nacionais, um homem foi detido portando uma pequena porção da droga maconha, oculta em sua meia.
Por fim, servidores da Receita Federal apresentaram na delegacia da PF dois americanos que desembarcaram de voo proveniente dos Estados Unidos por terem desembarcado com uma grande quantidade de mercadorias, que foram retidas em razão da ausência da devida declaração alfandegária.